quinta-feira, 28 de junho de 2012

Professor da UFC integra time de intérpretes na Rio+20



O Prof. Rodrigo Nogueira Machado, do Departamento de Estudos Especializados da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará, integra a equipe de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) na conferência Rio+20, que se encerra nesta sexta-feira (22) na capital fluminense.
Rodrigo é surdo e, durante o evento das Nações Unidas, trabalha para garantir a acessibilidade a pessoas com deficiência, através da produção de legendas em tempo real, em Inglês e Português, das plenárias e debates do evento. Também participa de atividades de sinalização de ambientes para pessoas com deficiência visual e com mobilidade reduzida.
Além do professor da UFC, participam da equipe Liz Scot Gibson (Inglaterra), Gerdinand Wagenaar (Holanda), Bill Moody (EUA), Nigel Howard (Canadá), Anderson Almeida (Brasil), Brigitte François (Inglaterra) e Flaviane Reis (Brasil). O convite à equipe foi feito pela Coordenação de Acessibilidade e Inclusão Social do Comitê Nacional de Organização da Rio+20.
O evento acontece 20 anos após a realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e tem como objetivo renovar o compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - (fone: 85 3366 7331)
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela Visita!