quinta-feira, 28 de junho de 2012

IPM Saúde instala telefone para pessoas com deficiência auditiva

Telefone foi instalado no início de junho.

Com o objetivo de atender à todos que necessitam desse sistema, o IPM Saúde 
acaba de implantar um Terminal Telefônico para Surdos (TTS). O equipamento possibilita acessibilidade às pessoas com deficiência auditiva e com dificuldade de fala.

Com o aparelho, esse público tem a possibilidade de entrar em contato com familiares, amigos ou empresas de forma independente, sem a necessidade de um ouvinte na ligação. O aparelho possui um teclado de fácil utilização e um visor iluminado com capacidade para vinte caracteres. O sistema também conta com um identificador automático que alerta as pessoas que recebem chamadas de um TTS.

Com o equipamento, ao invés de falar, o usuário se comunica escrevendo no teclado do aparelho, que é semelhante a uma máquina de datilografia. Todas as mensagens são enviadas através da linha telefônica comum. Esse sistema ainda é pouco utilizado no país, fazendo com que os locais que possuem um TTS se tornem referência para os surdos.

A iniciativa do IPM foi ideia do superintendente do órgão, Mário Mamede. “É importante para o nosso instituto oferecer esse atendimento ao público com deficiência auditiva'', argumenta o superintend


http://www.fortaleza.ce.gov.br/ipm/index.php?option=com_content&task=view&id=371

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela Visita!