quinta-feira, 24 de maio de 2012

Direitos da Pessoa com Deficiência são discutidos em conferência municipal

Direitos da Pessoa com Deficiência são discutidos em conferência municipal

A Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH) realiza a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Fortaleza nos próximos dias 28 e 29 de maio na Universidade do Parlamento Cearense. O evento é realizado através da Coordenadoria de Pessoas com Deficiência (Copedef) e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Fortaleza (Comdefor).

Tendo como temática a “Atuação dos parlamentares na implementação da convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência”, a Conferência vai eleger delegados e criar propostas de políticas públicas voltadas para as atender as necessidades dessa parcela da população. As sugestões serão discutidas em grupos específicos (deficiências auditiva, orgânica e múltipla, física, intelectual e visual) para, em seguida, serem apresentadas na III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A Coordenadoria de Pessoas com Deficiência (Copedef), da Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH), coordena e monitora a Política Municipal de Atenção às Pessoas com Deficiência (Padef), que está sendo consolidada de forma transversal através dos diversos órgãos municipais.

Confira a programação completa e faça sua inscrição no site www.fortaleza.ce.gov.br/sdh.

Serviço:
I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Fortaleza
Dias: 28 e 29 de maio

Local: Universidade do Parlamento Cearense (Av. Pontes Vieira, 2391, Dionísio Torres)

Um comentário:

  1. Vejo que a conferência será um grande passo na mobilização para a consolidação dos direitos das pessoas com deficiência em Fortaleza, onde os passos tem sido grandes, mas ainda cientes de que há um longo percurso pela frente na lutas pelos direitos. Parabéns á todos(as) que estão juntos neste esforço!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela Visita!