quarta-feira, 28 de julho de 2010

Visita e à Cruz Vermelha




As vezes acontecem coisas que não podemos prever. Foi triste o que aconteceu ao povo do Haiti e a nossa Zilda Arns e demais soldados brasileiros que deram a vida em prol de ajudar ao próximo. Cabe a nós também uma parcela de responsabilidade de nos compadecer e ajudar no que podemos. A Cruz Vermelha faz um papel importante neste contexto, intermeddiando alimentos e demais suprimentos para diversos países que necessitam, dentre ele o Haiti. Fui ao Escritório Regional da Cruz Vermelha em Fortaleza, conheci e fiz minha parte doando alimentos e roupas. Quando lá cheguei fiquei até constrangida com tanta coisa, tantos alimentos, água, mantimentos diversos, pilhas de roupa, uma verdadeira montanha de doações e eu apenas doei a milézima parte. Aprendi também um pouco da história de como surgiu a Cruz Vermelha, se der eu conto numa outra hora...
Resumindo, eu adorei! Acabei por me filiar e na hora de ir embora senti uma vontade enorme de embarcar com os voluntários para prestar auxílio àquelas vítimas do terremoto. Muito obrigada ao DARLAN ARAGÃO (Secretário Geral) que sabe Língua de Sinais e que nos fez o convite para visitar o Escritório Regional em Fortaleza. Precisamos dar valor a cada momento à vida, seja a nossa ou a do próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela Visita!