terça-feira, 15 de junho de 2010

Feijoada da Cidadania - 13|06|2010






ATENÇÃO: Possíveis anomalias da apresentação do Slide Show são atribuídos a problemas do navegador "Internet Explorer". Sugestão: Mude para o Mozila Firefox ou Google Chrome (recomendado!)

O evento “Feijoada da Cidadania”, idealizado por Vanessa Vidal nossa eterna Miss Ceará, aconteceu no último dia 13 de junho (domingo), no Clube dos Diários com a participação de inúmeras pessoas, onde além da comunidade surda, familiares, amigos e personalidades estiveram presentes. Chegando ao evento, os convidados eram recepcionados com todo carisma, simpatia e charme da nossa querida Vanessa.
Como entretenimento, foi montado um Stand da Vivo, que distribuiu brindes, como chaveiros e chips a todos os participantes.No momento da Plenária, Diná Souza (Intérprete de Libras) dirigiu os trabalhos, realizando a abertura de acolhida. Um vídeo intitulado “Inclusão, um ato de amor”, emocionou a todos os presentes, que puderam refletir sobre a inclusão e sua importância para a sociedade. Diná, ainda narrou uma pequena história sobre o “Incêndio na floresta”, que falava de um incêndio que destruía a floresta e que apenas um beija-flor atreveu-se a apagá-lo sendo motivo de zombaria dos outros animais para os quais ele respondeu: “Estou fazendo a minha parte”. A dirigente, através desta metáfora comparou a Vanessa Vidal a este beija-flor, que mesmo de pouquinho em pouquinho quer apagar este “incêndio” de injustiças sociais que vivemos.
Com suas preciosas e sábias palavras o Sr. Manoel Pereira (Presidente do Clube dos Diários), afirmou que o Clube dos Diários estaria sempre à disposição, e que se sentia feliz por poder colaborar com uma causa tão nobre. Em seguida, um membro da comunidade surda, Fábio Luís Benício, parabenizou a Vanessa pela iniciativa, sentindo-se orgulhoso por tê-la como líder e representante do movimento surdo, homenageando-a ainda com um pequeno acróstico evidenciando o significado de cada letra do seu nome.
Dando continuidade Marcelo Silva (Presidente do PV Ceará), disse sentir-se lisonjeado por saber que Vanessa faz parte dos verdes, ela é o “beija-flor”, mulher forte, baluarte, um referencial que fará a diferença. Sergio Moreira de Oliveira Brasilis, Diretor Regional da Vivo Nordeste nos honrou com a sua presença e suas palavras de incentivo e parceria contínua. Abrilhantando nosso evento, o Ilmo. Sr. Deputado Artur Bruno, colocou sobre a satisfação de poder trabalhar junto com a Vanessa, e que para ele seria uma honra a continuidade da parceria.
Expedito Vidal, pai da Vanessa, agradeceu a presença de todos, e disse que hoje se sentia orgulhoso não como pai, mas como cidadão por saber que Vanessa não é só beleza, Vanessa é garra, força e perseverança. Muito emocionada, após tantos enobrecimentos, Vanessa Vidal, enfatizou a satisfação de poder contar com a presença de cada um, agradeceu a todos anteriormente citados, estendendo-os também a Maria do Carmo Albuquerque (Clube dos Diários), sua mãe Eudóxia Lima, aos intérpretes de Libras Felipe Maranhão e Diná Souza, sua prima a empresária Janaína Santos, dentre outros. “É preciso lutar para equipararmos essas diferenças sociais que existem, quero lutar por vocês. Que cada um possa sensibilizar-se sobre as reais necessidades dos menos favorecidos, você pode ser parte desta mudança”, afirmou emocionada Vanessa. Após estas palavras tão marcantes, em meio a aplausos, ela comunicou que precisa ouvir as propostas da sociedade, assim solicitou que estas fossem encaminhadas para o email vanylv@yahoo.com.br.
A plenária deu-se por encerrada e os participantes puderam usufruir de uma atmosfera perfeita, graças à ajuda de muitos e da alegria que todos ali presentes trouxeram. Foi impossível não perceber uma mistura cultural (surdos, ouvintes, deficientes físicos) e de gerações no ambiente, o que confirma que a nossa Feijoada objetivava a cidadania. Isso faz parte da nossa essência, do nosso desejo de mostrar e manter o que há de mais bonito no povo brasileiro: a diversidade.
A comida foi um espetáculo a parte, preparada e oferecida por mãos de ouro que prepararam tudo com muito carinho e competência. Enfim, agradecemos a todos os que trabalharam em prol deste evento, e a todos que compareceram, pois sem vocês o sucesso e a realização desta não seria possível.Saibam que SEMPRE serão bem-vindos em todos os eventos realizados pela nossa querida Vanessa Vidal. E, mais uma vez, MUITO OBRIGADA por fazerem parte da nossa história!
Um grande abraço e até breve!
(Escrito por Diná Souza/ Intérprete de Libras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela Visita!